segunda-feira, 22 de julho de 2024

Prefeito Bandeira socorre famílias do assentamento Guanabara afetadas por chuva de granizo

Na última segunda-feira, 13 de abril, uma forte chuva com vento e granizo afetou vários pontos do Conesul do Mato Grosso do Sul. No município de Amambai não foi diferente, algumas propriedades rurais, em especial os assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz, na divisa com Juti sofreram com o temporal deixando diversas famílias desabrigadas.

Ainda durante a noite da segunda-feira, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira emitiu uma notificação pedindo que fossem informadas todas as famílias desprotegidas para que fosse possível socorrer a todos os necessitados com lonas para uma solução paliativa.

Nesta quinta-feira, 16 de abril, o prefeito acompanhou pessoalmente a equipe da Defesa Civil de Amambai nas ações de entrega de Eternit para recomposição dos telhados afetados. Grande parte das famílias do assentamento Guanabara já foram atendidas e nos próximos dias o Sebastião Rosa da Paz será o foco da ação.

Estiveram presentes junto ao prefeito Bandeira, a prefeita de Juti, Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) e o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Wilson Vicente Ferreira, que também acompanharam os trabalhos.