17 C
quinta-feira, 4 de julho de 2024

Grupo de empresários do município e Prefeitura entregaram novo respirador para Hospital Regional de Amambai

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o empresário Marlos Signori, que no ato representou um grupo de empresários e produtores rurais do município, entregaram na noite desta segunda-feira, 20 de abril, um novo respirador acoplado com carrinho de anestesia geral para o Hospital Regional de Amambai.

O ato foi transmitido através de live no Facebook da Prefeitura para que toda a população pudesse ter conhecimento sobre essa importante conquista para o município.

Entre os empresários, produtores, empresas e cooperativas que fizeram parte desta compra estão, além do Grupo Signori, o Grupo Brongnoli, Paulo Augusto e seus filhos, Christiano Bortolotto, a família Agostini da Fazenda Itapoti, Carlos Henrique da Fazenda Flecha, Diogo Peixoto, Grupo Baronesa, Murilo e Bruno Oliveira, Exata Materiais para Construção, Murilo Andrade, Exata Pré-Moldados, Ampagril, Sindicato Rural de Amambai, Ciarama, HR Distribuidora, Carlos Zanin, Dilso Sperafíco, Coopersa e Berlitz.

A quantia doada pelo grupo foi de R$ 77.500,00 que somada a contrapartida da Prefeitura de Amambai no valor de R$ 72.500,00 totalizou R$ 150 mil para compra do produto.

Bandeira agradeceu em nome de toda a população o empenho, a parceria e sensibilidade de todos que possibilitaram essa conquista para o nosso município. “Este respirador será muito utilizado caso registremos um caso de Coronavírus, mas também será muito usado depois que essa turbulência passar na realização de cirurgias complexas no Hospital”, disse ele.

Segundo o Prefeito, o equipamento vem para dar mais segurança aos médicos, anestesistas e para os pacientes que virão para atendimentos. “Como sempre digo, mesmo neste momento de crise estamos prosperando”, concluiu.

O respirador e o carrinho de anestesia geral ficarão lacrados até que um técnico da empresa venha ainda esta semana para instalação e treinamento para uso do aparelho.

Estiveram presentes acompanhando a entrega o diretor do Hospital Regional, Paulo Catto, o vice-prefeito Valter Brito, o médico de plantão Dr. Cláudio de Tacuru, o vereador Darci, o enfermeiro Ilzo Victor que também é vereador, Helena do setor de radiologia e o representante da saúde no Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, Jeferson Baggio.