segunda-feira, 22 de julho de 2024

Empresários do comércio local realizam Live do Bem no dia 30 de abril

A Associação Comercial de Amambai (ACIA), o Auto Posto Dakota, a Agência Premier, a SolarPrime e o Sindicato Rural de Amambai (SRA) realizam na próxima quinta-feira, 30 de abril, a partir das 18 horas, uma Live do Bem com o intuito de arrecadar cestas básicas para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

A ideia do evento surgiu através de uma reunião entre comerciantes que decidiram procurar o apoio de entidades e de empresários para realizar uma ação social que tivesse como foco ajudar os moradores durante este momento de enfrentamento a pandemia do COVID-19.

Serão diversas apresentações de artistas pratas da casa do cenário sertanejo e da Música Popular Brasileira que estarão participando sem cobrar nada, apenas para poder ajudar a população de Amambai. Entre os nomes estão as duplas Heitor & Davi, João Márcio e Nathan e os cantores solo Marlon Flores, Cláudio Lopes, Carlotta e João Paulo.

A Prefeitura de Amambai apoiará o evento através da Secretaria de Assistência Social, que será responsável pelo suporte logístico elencando a ordem de prioridade para as doações e recolhendo as cestas básicas recebidas nos diversos pontos de coleta disponibilizadas. Uma entidade do município ficará responsável em converter o dinheiro arrecadado em alimentos e produtos para que sejam formadas outras cestas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Eronildes Melo, existem hoje 5.873 moradores registrados no sistema do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que necessitam de toda a ajuda possível. “Para que todas as famílias sejam atendidas em suas necessidades, as cestas de alimentos e as cestas de higiene e limpeza deverão conter produtos não perecíveis. Faremos com que as doações cheguem à casa das pessoas sem fila, evitando o risco de alguém contrair o vírus”, explicou.

Além da Prefeitura, o evento conta com o apoio da HR Distribuidora, do Supermercado Planalto, da Intech Soluções em Informática e do Supermercado Sol.

Empresários do comércio local realizam Live do Bem no dia 30 de abril