17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Começam as obras de cobertura nas casas do Residencial dos Ipês

As obras do Residencial dos Ipês estão avançando diariamente, agora 15 das 40 habitações já estão respaldadas e prontas para receber a cobertura. As estruturas, telhas e caixas d’água estão disponíveis no pátio da Prefeitura de Amambai para que sejam retiradas pelos moradores.

Paralisado desde 2012, o loteamento vem recebendo, por parte da atual gestão, investimentos e obras visando a sua efetiva implantação em uma parceria da Prefeitura do município com o Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB).

No projeto Lote Urbanizado o município participa com a doação do terreno, o Estado constrói a base da casa e o cidadão da continuidade na construção de sua moradia. Para auxiliar ainda mais, a administração ofereceu o nivelamento do terreno e a construção do muro de contenção, já o Governo facilitou o financiamento do material de cobertura.

As obras e a entrega do material estão sendo controladas por uma equipe da Secretaria Municipal de Cidade, formada pelo secretário Alencar Antunes, pela Assistente Social Josiane Brandão e pela Engenheira Civil Viviane Satirito.

Começam as obras de cobertura nas casas do Residencial dos Ipês