terça-feira, 23 de julho de 2024

Prefeito Edinaldo distribui kits escolares para rede municipal de ensino

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a secretaria municipal de Educação, Zita Centenaro encaminharam na manhã desta terça-feira, 5 de maio, os kits escolares para as escolas da rede municipal de ensino. Os materiais foram recebidos no início da pandemia, após processo licitatório e serão distribuídos aos alunos assim que as aulas forem retomadas.

Foram adquiridos aproximadamente 7 mil kits escolares, cerca de R$ 370 mil em recursos próprios da Prefeitura de Amambai (IPTU), investidos na educação do município.

Segundo o Prefeito, nesta segunda-feira, 4 de maio, os alunos entraram de recesso acompanhando o calendário escolar definido pelo Governo do Estado. “Após o dia 18 de maio, fim do adiantamento das férias, estaremos acompanhando a situação do Coronavírus e o que for definido para a rede estadual será utilizado na municipal, por isso queremos estar com os kits nas unidades para que os alunos possam usufruir do benefício”, disse ele.

O kit escolar é uma marca da gestão de Bandeira e Brito, que desde 2017 deram início a este auxílio, algo nunca visto no município, com o objetivo de dar ânimo às crianças e um apoio para os pais que sentem o peso dos valores durante as compras do início do ano letivo. Além dos materiais é entregue um uniforme para cada estudante.

“Adotamos este investimento na educação e acreditamos que fará grande diferença na vida das famílias, além de ser um ganho significativo para nossas crianças, estamos satisfeitos de oferecer esse tipo de benefício e manter o nosso compromisso com a educação”, acrescentou.

Essa conquista mostra que mesmo durante a crise financeira enfrentada e com a pandemia do COVID-19, Amambai está em franco desenvolvimento e continua sendo uma cidade boa para viver e ótima para investir.

Prefeito Edinaldo distribui kits escolares para rede municipal de ensino