quinta-feira, 4 de julho de 2024

Estado avança em infraestrutura e assina convênio em Amambai

O Secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, esteve em Amambai nesta quinta-feira, 14 de maio, para acompanhar as ações desenvolvidas no enfrentamento ao COVID-19 e para assinar convênios de obras para o município. O prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e seu vice Valter Brito receberam Riedel e celebraram a assinatura do convênio 10/2020 que aprova a execução de drenagem, pavimentação e recapeamento em diversas ruas de Amambai.

Serão 70 novas quadras de recapeamento e 50 novas quadras de pavimentação asfáltica com mais de R$ 6.340 mi investidos em recursos, contemplando vários bairros da cidade definidos através de indicações do Legislativo de acordo com a necessidade. Um destaque é o residencial Alcindo Franco Machado que será 100% recapeado.

Segundo o vice-prefeito, este é um momento esperado há muito tempo, que foi conquistado através da parceria com o Governo do Estado e com a Câmara Municipal. “Sabemos a diferença que este recurso fará para nossa cidade, nossa classe política está unida para conquistar muito mais para nossa população”, disse ele.

O vereador Roberto Dias agradeceu a todos que fizeram parte dessa vitória, principalmente ao Prefeito e Governador. “Leve o carinho e agradecimento do povo de Amambai para nosso Governador, que junto ao prefeito Bandeira está conseguindo recursos para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou.

Bandeira disse que fez questão de realizar este evento seguindo todas as restrições para comemorar este projeto que vai mudar a infraestrutura de Amambai. “Em três anos investimos mais de R$ 13.200 mi em infraestrutura no município, além do futuro anel viário, do reperfilamento até o rio Amambai, dos lotes urbanizados, pontes de concreto e diversas outras obras. Agradeço Riedel pela sua visita neste momento difícil, sei que o Brasil não pode parar e por isso estamos tomando todas as medidas de segurança possíveis, ainda quero conquistar mais obras até o fim deste ano “, disse o Prefeito.

O secretário de Governo agradeceu o carinho e a receptividade da população e acrescentou que a harmonia entre as lideranças do Estado é um dos motivos de MS ser líder no enfrentamento contra o Coronavírus. “Acreditamos no Mato Grosso do Sul, por isso estamos retomando nossos investimentos com responsabilidade, vamos seguir firmes na reconstrução do nosso Estado, logo o Governador estará aqui para dar essa ordem de serviço com vocês”, afirmou Riedel.

O evento, que aconteceu no pátio da Prefeitura, contou com a presença de vereadores, secretários e de diretores de departamentos, seguindo todas as normativas sanitárias necessárias para sua realização.

Estado avança em infraestrutura e assina convênio em Amambai