quinta-feira, 4 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura nova maternidade e bloco pediátrico do Hospital Regional nesta sexta

Com a presença do Deputado Federal Licenciado e atual Secretário Estadual de Saúde, o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e seu vice, Valter Brito da Silva, inauguram nesta sexta-feira, 26 de junho, as obras de ampliação do Hospital Regional de Amambai.

Serão apresentadas a população através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai, as novas alas de Maternidade e Bloco Pediátrico que estão 100% concluídas e prontas para atender a população.

Para a construção de maternidade que poderá atender até 12 mães simultaneamente, os recursos foram conquistados através do Ministério da Saúde, do Governo do Estado, recursos próprios/IPTU e emenda parlamentar do Deputado Geraldo Resende.

Já para a construção do bloco pediátrico, que tem capacidade de atendimento para 13 crianças, os recursos foram do Fundo Nacional de Saúde, recursos próprios/IPTU e emenda parlamentar também do Deputado Geraldo Resende.

A live terá início às 14h30. O evento não contará com presença de público devido às medidas sanitárias definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19.