quinta-feira, 4 de julho de 2024

Mais três casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Amambai durante transmissão ao vivo

O prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai, a confirmação de três novos casos de coronavírus (COVID-19) no município. Com esse caso, mesmo com pacientes assintomáticos e outros já curados, Amambai alcança a estatística de 23 casos confirmados.

Constavam hoje, no sistema de vigilância epidemiológica, 58 exames pendentes. Destes, 36 resultados foram notificados durante o dia, dentre eles uma criança foi confirmada com o vírus.

Foi constatado também, de forma oficial, nesta terça-feira, o segundo óbito devido a COVID-19 em Amambai, uma mulher de 64 anos, que foi internada no sábado e faleceu no domingo, 28 de junho. Segundo informações, a paciente se recusava a ser internada, mas está sendo realizada investigação sobre omissão por parte de profissionais.

A terceira confirmação foi de mais uma mulher que recebeu o resultado positivo através do teste rápido, realizado dentro do município.

“A estatística é preocupante e alarmante, os números vêm aumentando, deixamos esse recado para a população, não é hora de afrouxar as medidas sanitárias, o vírus está em circulação no município e está inclusive levando pessoas a óbito”, afirmou o Prefeito.

De acordo com Bandeira, já estão definidos o local para funcionamento da Central de Triagem para pacientes com sintomas gripais e as equipes que farão as barreiras sanitárias nas saídas do município e em poucos estarão em pleno funcionamento para dar ainda mais suporte ao enfrentamento a COVID-19 no município.

A partir de amanhã, o informativo sobre o coronavírus será apresentado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Amambai, seguindo critérios da justiça eleitoral.