quinta-feira, 4 de julho de 2024

Amambai adquire equipamento moderno para diagnóstico da COVID-19

A Prefeitura de Amambai, através do Fundo Municipal de Saúde, adquiriu uma Cabine de Segurança Biológica Classe II B2, que será utilizada para diagnóstico da COVID-19. Com a compra, o município se torna o 3º do Estado a realizar a identificação da doença.

Além do coronavírus, o equipamento que é conhecido como Capela Biológica, é ideal para manipulação dos exames de HIV, Tuberculose, Oncologia, Gripe Aviária e outros vírus que acarretam perigo para a saúde humana e ao meio ambiente, pois assegura o mais alto nível de segurança aos usuários do laboratório e operador.

Mais informações sobre a disposição do equipamento e dos atendimentos serão disponibilizadas nas próximas horas pela administração, que está selecionando o melhor ambiente para suprir a demanda.

Amambai adquire equipamento moderno para diagnóstico da COVID-19