quinta-feira, 4 de julho de 2024

Amambai teve resultado negativo para 13 testes rápidos e encaminhou 21 coletas para o LACEN

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, informou através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, que nesta quinta-feira, 9 de julho, foram encaminhadas 21 coletas para o Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande.

Segundo ele, foram realizados 13 testes rápidos e felizmente, todos os resultados foram negativos.

No momento, Amambai conta com 65 casos suspeitos aguardando resultado, 100 casos isolados em domicílio, 290 casos descartados, 25 casos confirmados e 4 casos confirmados de outros municípios em isolamento no município.

Um dado importante para se ressaltar é que de 25 infectados desde o início da pandemia, 21 deles já estão curados e nenhum deles está hospitalizado.

Mesmo com os resultados negativos e os pacientes já curados, é necessário que toda a população continue cumprindo as medidas sanitárias definidas através de Decreto para o enfrentamento a COVID-19, entre elas: manter o distanciamento, usar máscara e evitar aglomerações, viagens e visitas de outros municípios.