quinta-feira, 4 de julho de 2024

Comissão de Controle Sanitário de MS realiza treinamento para equipes da barreira sanitária

A Comissão de Controle Sanitário (CCS) do estado de Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira, 15 de julho, um treinamento para todos os envolvidos nos serviços da barreira sanitária do município. O evento aconteceu na Associação Amambaiense dos Militares da Reserva (AAMIR), durante o período da manhã.

As equipes que trabalham das 7 às 17 horas, de segunda a segunda, nas três entradas principais do município, são formadas por funcionários públicos das diversas secretarias da Prefeitura Municipal, principalmente da saúde e pelo efetivo das forças de segurança que atuam em Amambai.

No ato, os profissionais falaram sobre a importância da conscientização por parte dos membros da barreira, explicaram sobre a informatização dos dados através do software disponibilizado, informaram sobre a necessidade do apoio de militares nos postos de recepção e explanou como é imprescindível o uso de Equipamentos de Proteção Individual.

Com essa ação, as equipes estarão mais preparadas para dar continuidade ao trabalho e estarão seguros para estar na linha de frente no enfrentamento a COVID-19.