quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai confirma 10 casos positivos, apenas 6 deles são do município

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na noite desta segunda-feira, 3 de agosto, através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, mais uma atualização diária sobre o coronavírus a nível nacional, estadual e municipal.

Segundo Bandeira, hoje foram recebidos 20 resultados do Laboratório Central Campo Grande (LACEN), 11 negativos e nove positivos, sendo que cinco pacientes são de Amambai e outros quatro são de Aral Moreira.

Foram encaminhadas quatro coletas de SWAB para análise e foi realizado mais um teste rápido, que também resultou positivo. Agora, o município contabiliza 90 casos confirmados desde o início da pandemia, um dos pacientes está internado, 17 estão em isolamento domiciliar, 69 já estão recuperados e há histórico de três óbitos.

São aguardados os resultados de 16 exames de casos suspeitos, dentre eles, dois que estão internados. Outras 180 pessoas estão em isolamento domiciliar e 653 casos já foram descartados após resultado negativo.