segunda-feira, 22 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai emite comunicado sobre atraso na conclusão das obras de asfalto

A Prefeitura de Amambai comunica a população, que a empresa Norte Engenharia, vencedora da licitação para obras de pavimentação asfáltica nas vilas Limeira, Pazzeto, Jardim Panorama, Cassiano Marcelo e Jussara, será notificada pela morosidade na conclusão dos trabalhos.

A empresa foi contratada a partir de licitação seguindo todos os procedimentos jurídicos estipulados, deu início às obras, mas demonstra incapacidade técnica para encerramento, podendo assim vir a ser desclassificada do certame.

Um dos motivos de conhecimento da Prefeitura é que devido a alta demanda de frentes de asfalto em todo o Estado, está evidentemente complicado adquirir insumos, principalmente devido a pandemia mundial do coronavírus.

Um caso à parte

A vila Cristina possui outro detalhe importante que deve ser relevado, o solo da região é úmido, com água na superfície e por isso, torna ainda mais complicada a situação. É preciso utilizar de pedra rachão para dar continuidade a obra e a adequação do esgoto, o que já foi feito na avenida Pedro Manvailer, mas ainda precisa ser feito nas ruas Arlindo Pinto e Adolfo A. da Rosa.

A empresa responsável já foi alertada sobre a necessidade de acelerar as obras e no momento é aguardada uma resposta por parte da mesma antes de qualquer outra ação. A Prefeitura de Amambai está preocupada com a situação e exige urgentemente que a questão seja resolvida para a garantia de bem-estar da população.