31.1 C
Amambai
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Amambai registra 165 notificações de Dengue e uma de Chikungunya durante os primeiros meses de 2021

- Publicidade -

Mesmo durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), os cuidados com a Dengue, Chikunguny, Zika e outras arboviroses causadas pelo mosquito Aedes Aegypti não devem ser esquecidos. É preciso que a população esteja atenta, fazendo o possível para se proteger.

Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirmou mais duas mortes por dengue no mês de março e o número de óbitos pela doença chega a sete no Estado, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 28 de abril. Ao todo já são mais de 3,5 mil casos confirmados da doença.

Em Amambai, segundo o Boletim Epidemiológico expedido no dia 16 de abril, 165 casos de Dengue foram notificados desde o início de 2021, tanto através do laboratório, quanto pelo critério clínico/epidemiológico, 108 casos já foram encerrados, 82 foram descartados e não houve nenhum óbito. Um caso de Chikungunya também foi notificado, mas logo após descartado no município.

Entre algumas das recomendações médicas estão manter bem tampado recipientes de água, e lavá-los bem, fechar bem sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais, e manter objetos como garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo.

Amambai registra 165 notificações de Dengue e uma de Chikungunya durante os primeiros meses de 2021

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -