26.2 C
Amambai
domingo, 1 de setembro de 2024

Riedel considera fundamental ajudar economicamente o setor de bares e restaurantes

- Publicidade -

O Secretário Estadual de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul participou nesta segunda-feira, 17 de maio, junto ao presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa e ao secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruk de um debate sobre as estratégias necessárias para recuperação econômica do setor de bares e restaurantes.

Para Riedel, o Estado está ciente dos problemas enfrentados. Segundo ele serão discutidos com o Executivo pontos como a suspensão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e horário de funcionamento.

“É preciso reduzir a base de cálculo do setor, não adianta apenas dar desconto. Também é preciso tratar sobre o IPVA da frota de bares e restaurantes. E esses pontos dependem da matemática, ou seja, saber até onde o Estado pode renunciar. Agora o ponto mais sensível é o horário, porque estamos tratando sobre a saúde da nossa população”, disse o Secretário.

Essa foi a primeira de uma série de encontros que vão ocorrer também em Bonito, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. As reivindicações serão levadas ao Governo do Estado, prefeituras e às subsidiárias de água, energia e gás.

O debate aconteceu na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), e reuniu diversos empresários do segmento, além de autoridades estaduais.

Riedel considera fundamental ajudar economicamente o setor de bares e restaurantes

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -