17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeito Bandeira mobiliza sociedade amambaiense em prol da população carente durante baixa das temperaturas

26/07/2021 11h50 – Por: Decom

Com previsão de “maior frio do século” para os próximos dias, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira está mobilizando os setores da sociedade amambaiense com o objetivo de oferecer auxilia para a população em situação de vulnerabilidade do município.

O intuito é que igrejas, entidades, associações e outras organizações façam trabalho de campo visitando regiões do município menos favorecidas, oferecendo cobertores, blusas, calças, meias, entre outras peças de proteção contra o frio não só a moradores de rua, mas também a pessoas carentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vem fazendo sua parte com a doação de aproximadamente cinco mil cobertas para comunidades indígenas, vilas periféricas do município, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para os presidiários do Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm), além de agasalhos.

De acordo com o Prefeito alguns templos religiosos já estão se voluntariando e atuando com a doação inclusive de alimentos, cestas básicas e calçados, mas é preciso que todos estejam unidos nessa luta. “É hora de exercitar a solidariedade que o povo de Amambai sempre praticou, a população precisa se voluntariar para ajudar o poder público neste momento delicado, pois sozinhos não é possível”, afirmou Dr. Bandeira.

Segundo a secretária de Assistência Social, Eronilde Melo, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) estarão de plantão realizando todo o atendimento necessário que estiver ao alcance da administração, inclusive levando os necessitados para o antigo prédio do CONVIVER onde serão disponibilizadas beliches para que pernoitem.

Conforme o instituto de meteorologia, a frente fria deve chegar ao Brasil por volta desta quarta-feira, 28 de julho, e permanecer estacionada sobre o centro-sul do país até pelo menos sábado, 31, quando o calor deve voltar. As projeções apontam geadas ocorrendo principalmente no período final da onda de frio.