segunda-feira, 8 de julho de 2024

Polo da IPED-MS de Amambai foi reinaugurado em novo endereço

05/11/2021 07h41 – Por: Decom

O diretor Rogério Prioste junto a sua equipe, familiares, amigos e autoridades locais reinaugurou nesta quarta-feira, 3 de novembro, o polo de Amambai do centro educacional profissional IPED – Mato Grosso do Sul, que agora atenderá em novo endereço.

O IPED foi credenciado e autorizado pelo Conselho Estadual da Educação em 2012 na cidade de Naviraí e agora, já conta com seis unidades em todo o Conesul, sendo líder estadual em número de matrículas no curso Técnico em Enfermagem. A unidade também conta com a autorização e funcionamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de cursos superiores em convênio com a Universidade Cruzeiro do Sul.

Atualmente a IPED conta com 20 funcionários, entre eles 13 professores e devido a grande demanda de estudantes se tornou necessário uma estrutura melhor e maior para oferecer mais conforto e qualidade de ensino aos estudantes.

Durante o evento, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Andrei Piovesan afirmou que é motivo de orgulho estar presidente da entidade neste momento de tanta pujança no município. “Parabenizo a vocês imensamente por mais este empreendimento e coloco nossa a ACIA a disposição de vocês para o que for necessário”, disse ele.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, a ampliação de um empreendimento é muito importante para a gestão porque gera ainda mais emprego e renda no município. “Só temos a agradecer a vocês por terem acreditado no potencial da nossa cidade e mais uma vez investido aqui”, afirmou.

A vereadora Cida Farias, que no ato representou o presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, disse que é um prazer enorme ver a transformação deste local que por muitos anos ficou abandonado e hoje está pronto para atender. “Vocês viram uma oportunidade em nossa cidade e estão novamente ampliando, tenho certeza que o ramo que trabalham é excelente, pois ele transforma vidas”, ressaltou.

De acordo com o diretor da IPED, Rogério Prioste, entre as seis unidades inauguradas no Mato Grosso do Sul, não restam dúvidas de quem em Amambai foi onde receberam o maior apoio da administração municipal. “Tenho certeza de que este novo prédio elevará o nível dessa escola que já é motivo de grande orgulho para nós”, afirmou.

O vice-prefeito de Amambai Rodrigo Selhorst, que esteve representando o prefeito municipal Edinaldo Bandeira, disse que este prédio era um motivo de tristeza para todos porque nele havia um sonho de gerar educação que até agora esteve adormecido. “Amambai é um polo de desenvolvimento em todos seus quatro cantos, motivo de grande empenho da união de todos e é por isso que chegamos onde estamos almejando muito mais, só podemos desejar ainda mais sucesso a vocês”, concluiu.

A nova sede da IPED-MS está localizada na rua Sete de Setembro, nº 1580, no bairro São Luís.

Polo da IPED-MS de Amambai foi reinaugurado em novo endereço