segunda-feira, 8 de julho de 2024

Em parceria com a Prefeitura de Amambai, Escola Dr. Fernando realiza programação para estudantes do Ensino Médio Integral

05/11/2021 08h47 – Por: Decom

A Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa deu início nesta quinta-feira, 4 de novembro, ao evento “Sonho, Vocação e Juventude: Vivenciando as Profissões”, que tem apoio da Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES).

A programação que segue nesta sexta-feira, 5 de novembro, está acontecendo no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Amambai (SIMTED) reunindo os estudantes do ensino médio integral para diversas ações.

Entre a programação está uma palestra do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai, Andrei Piovesan abordando a “Orientação Vocacional e Mercado de Trabalho”, a oficina do SEBRAE “Orientações para Elaboração de Currículos e Entrevista Profissional”, a apresentação de profissionais bem sucedidos com breves relatos e experiências e uma abordagem motivacional com a atriz Alessandra Tavares.

A diretora da unidade educacional, Cassiana Melissa da Rosa Oliveira, afirmou que o evento foi pensado com muito carinho para os estudantes, algo que seria pequeno, mas ao lado da Prefeitura tornou-se possível transformá-lo em algo grande. “Tudo que preparamos hoje é para vocês, acreditamos no potencial de todos e essa é a prova disso, tirem o máximo de proveito”, disse ela.

O vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, que no ato representou o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, parabenizou a todos pelo evento e disse que é uma grande emoção participar desta programação de uma Escola onde também estudou e iniciou sua trajetória. “Tenho certeza que estes professores, coordenadores e as diretoras, além de seus pais, se preocupam muito com o futuro de todos vocês, então se esforcem e corram atrás de seus sonhos, a vida profissional de vocês começa agora”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, quando foi presidente do Grêmio Estudantil na Escola Fernando, sonhava junto aos colegas com uma unidade educacional humanizada e que estas diretoras conseguiram construir isso. “Estamos trabalho juntos para oferecer um futuro melhor a todos vocês, por isso, em parceria com o SEBRAE, através do programa Cidade Empreendedora, estamos buscando sempre novos cursos de capacitação para que vocês estejam prontos para o mercado de trabalho, auxiliando a todos nos caminhos que irão escolher”, concluiu.