17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Secretaria de Agricultura e Pecuária oferecem oficina técnica de abate e inspeção de aves para alunos da Escola Agrícola

17/11/2021 11h11 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), realizou na terça-feira, dia 9 de novembro, uma oficina técnica de abate e inspeção de aves na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal.

Participam da programação, que foi ministrada pelo diretor do Serviços de Inspeção Municipal (SIM), Rafael Martins, os alunos do 3º ano do Ensino Médio que estudam na unidade educacional.

O intuito, segundo o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Sérgio Felizardo, é o de fortalecer e capacitar futuros profissionais que poderão atuar nessa área. “Neste curso eles puderam aprender como é feito o abate de forma correta, dentro das normas técnicas de auto controle e boas práticas de fabricação, respaldadas por leis municipais e federais”, afirmou ele.

A Prefeitura, através do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vem trabalhando sempre com o intuito de fortalecer a agricultura, inclusive familiar, e a pecuária do município, e isso vem rendendo frutos diariamente na economia de Amambai.