quarta-feira, 3 de julho de 2024

Secretaria de Saúde realiza ação de vacinação contra a COVID-19 para população da zona rural nos dias 22 e 23 de dezembro

20/12/2021 14h22 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nos dias 22 e 23 de dezembro, quarta e quinta-feira da próxima semana, uma ação de vacinação exclusiva para o público da zona rural do município.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Dirlene Zanetti, estarão sendo disponibilizadas vacinas de todos os laboratórios para aplicação de Dose 1, Dose 2 e Dose 3, especificamente para a população que não tem a possibilidade de vir aos sábados até a cidade.

Será aplica a D1 para a população em geral, acima de 12 anos. A D2 da Coronavac para aqueles que tomaram a D1 até 26 de novembro, da Pfizer para pacientes que tomaram a D1 até 3 de dezembro e da Astrazeneca para pacientes que tomaram D1 até 29 de outubro.

Aqueles que tomaram a vacina Janssen até o dia 29 de outubro devem comparecer para receber a dose de reforço. Interessados em tomar a D3 também poderão ser imunizados, sendo que tenham tomado a D2 até o dia 21 de agosto.

A ação acontece no Posto de Saúde Central Vereador Anderson Mansano, no período que consiste das 7h às 11h e das 13h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pais ou responsáveis. É obrigatória a apresentação de Cartão SUS ou CPF.