segunda-feira, 8 de julho de 2024

Dr. Bandeira e vereadores recepcionam comitiva de Concepción – PY para visita técnica ao município

25/01/2022 14h56 – Por: Decom

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira junto ao vice-prefeito Rodrigo Selhorst e aos vereadores Geverson Vicentim, Lígia Borges, Cida Farias, Odil Puques, Paulo Sérgio, Gustavo Simões, Anilson Rodrigues e Rosa Linda Rodrigues recepcionaram na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, uma comitiva vinda da cidade de Concepción, Paraguai, para uma visita técnica ao município.

A intermediação do contato entre os prefeitos Dr. Bandeira e Bernardo Villalba foi realizado pelo amambaiense Edson Amaral, que possui terras no país vizinho e manteve contato constante com ambos. Acompanharam Villalba na viagem, seu chefe de gabinete Rovilho Paz e o Coronel Cláudio C. Robles Ibarra, assessor do senador municipal Bernardo Villalba.

Durante um café da manhã na sala de reuniões do Paço Municipal, o engenheiro Fernando Delgado, acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal da Cidade, apresentou detalhes sobre o projeto habitacional Sonho Meu, criado pela Prefeitura de Amambai em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB).

“É uma grande satisfação recebê-los em nossa cidade para que possam conhecer um pouco mais sobre a realidade do nosso município e os trabalhos que estamos realizando em prol do bem-estar da nossa população”, afirmou o Chefe do Executivo municipal.

Logo após, a comitiva se deslocou para vários pontos do município, entre eles a Aldeia Amambai, a vila Cristina e a vila Jardim Panorama, que estão recebendo ou já receberam obras de drenagem e pavimentação asfáltica, para que os visitantes pudessem conhecer um pouco mais sobre os projetos.

O encerramento da programação aconteceu durante um almoço para confraternização e agradecimento pela parceria firmada que resultará em um excelente intercâmbio de aprendizado entre os dois municípios. A Prefeitura de Amambai presenteou os visitantes com uma pequena placa contendo o mapa do município.

“Consideramos de grande valia este contato, independente da fronteira, que será fundamental para o desenvolvimento de Concepción, estamos começando um relacionamento e será um grande prazer recebe-los em nosso país um dia”, concluiu Bernardo.