segunda-feira, 8 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai está com matrículas abertas para o EJA EAD 2022

26/01/2022 07h45 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lança neste ano de 2022 na rede municipal de ensino o curso de Educação para Jovens e Adultos na modalidade Ensino a Distância, um projeto inovador na região.

A iniciativa visa atender a etapa do Ensino Fundamental II, para jovens, adultos e idosos, trabalhadores formais ou informais, que ao longo de sua história não iniciaram ou interromperam a sua trajetória escolar, oferecendo a oportunidade da retomada dos estudos.

O ensino será realizado de modo flexibilizado, garantindo a qualidade de aprendizagem, através de aulas interativas no ambiente virtual, permitindo ao estudante uma maior autonomia para os estudos, a capacidade de organizar seu tempo e a chance de buscar esclarecimentos por meio de chat ou tutorial presencial.

Poderão ingressar no projeto estudantes com 15 anos completos até 31 de março, matriculando-se nas secretarias das unidades escolares Antônio Pinto da Silva e Julio Manvailer, que serão polos da modalidade EaD, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As aulas terão início no dia 14 de fevereiro diretamente nos polos, que contarão com biblioteca, internet, laboratório de informática, livros didáticos e paradidáticos disponíveis diariamente para os estudantes.

Prefeitura de Amambai está com matrículas abertas para o EJA EAD 2022