segunda-feira, 8 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai dá início à obra de construção da sala de Engenharia e Convênios

Esta é a obra 229 da gestão de Dr. Bandeira e é fruto de recursos próprios do município de Amambai.

02/02/2022 15h55 – Por: Secom

A Prefeitura Municipal de Amambai deu início à obra 229 da gestão do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira: a construção da sala de engenharias e convênios.

Construída inteiramente com recursos próprios oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITB) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), a obra trata-se de uma grande conquista da gestão, já que vai garantir melhores condições de trabalho a setores imprescindíveis da administração, que é o de Engenharia e Convênios, responsáveis por materializar os recursos angariados por meio de emendas.

Com o valor total de R$ 643.349,96, a obra terá a área aproximada de 198,13 m² e será executada pela empresa José Carlos Roncone, admitida por meio do contrato 2624/2022 e do processo administrativo 95658/2021.

Atualmente, as equipes da Engenharia e de Convênios trabalham em uma sala adaptada, mas após o término da obra, terão uma ampla e moderna sala para continuar realizando os trabalhos.

A Engenharia é a responsável por todos os projetos de obras executados no município e, como a atual administração vem em um ritmo intenso de obras, somando até o momento 229, é necessário um espaço com mais conforto e comodidade para a equipe, que é composta de 3 engenheiros, 1 arquiteto e estagiários trabalharem.

A parte de Convênios também tem uma importância singular dentro da administração. É este o setor responsável por realizar os trâmites burocráticos dos recursos captados por meio do Governo Federal, do Governo Estadual, Senado e Ministérios e até mesmo de emendas parlamentares destinadas por Deputados Estaduais e Federais.

“Essas equipes realizam um trabalho muito importante para o crescimento do nosso município, então é mais que justo que tenham um espaço amplo e confortável para executarem suas tarefas e ficamos muito satisfeitos em poder fazer isso com nossos próprios recursos”, disse o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

Foto: Secom