quarta-feira, 3 de julho de 2024

COVID-19: Amambai inicia aplicação da 4ª dose de vacina em idosos e profissionais da saúde

Campanha será realizada no dia 12 de fevereiro, no Posto de Saúde Central, das 8h às 12h.

11/02/2022 07h50 – Por: Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a COVID-19 em idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Essa dose adicional é destinada ainda a pacientes imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose até o dia 12 de outubro e a profissionais da saúde que são gestantes ou puérperas e que tomaram a terceira dose até 12 de setembro.

Segundo a secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetti, a 4ª dose que começa ser aplicada nesta semana também é considerada a primeira dose de 2022, já que, a exemplo da vacinação contra a gripe, a imunização contra a COVID-19 precisa ser reforçada anualmente.

Ainda segundo a secretária, a equipe de vacinadores do Posto Central estará à disposição das 8h às 12h para a ministração das doses nestes públicos alvos. Vacine-se!

Procure o Posto de Saúde Central das 8h às 12h / Foto: Secom