quarta-feira, 3 de julho de 2024

Durante Dia D de imunização infantil em Amambai, vacinadoras se fantasiam para atividade lúdica

11/02/2022 19h39 – Por: Secom

Com o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Amambai marcado para acontecer no dia 14 de fevereiro tornou-se necessária imunizar o maior número de crianças com o objetivo de proteger os alunos contra a COVID-19.

A ação realizada pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, foi um pouco diferente das tradicionais vacinações do município.

Com intuito de oferecer uma atividade lúdica, divertindo e entretendo as crianças de 5 a 11 anos durante a imunização, as vacinadoras dos Postos de Saúde Central, Guape e Limeira se fantasiaram de personagens como palhaços, bruxas, Zé e Maria Gotinha, a Branca de Neve e até a Ladybug.

Além das fantasias, foram entregues a cada criança participante um certificado com os dizeres “Eu fui vacinado”, mostrando a coragem e a importância desta pequena ação que faz grande diferença na segurança dos pequenos.