domingo, 7 de julho de 2024

Após quase 2 anos, mais de 6 mil alunos da rede municipal de Amambai voltam a ter aulas 100% presenciais

Volta às aulas na rede municipal aconteceu nesta segunda-feira, 14 de fevereiro.

14/02/2022 13h04 – Por: Secom

Em meio a algumas lágrimas e apreensão, que são comuns no primeiro dia na escola, surge também a esperança. Após quase dois anos, alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram para as salas de aula nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, para terem aulas 100% presenciais.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) trabalharam incansavelmente com o intuito de organizar todos os detalhes para que 20 unidades de ensino do município estivessem prontas para receberem, com todo cuidado e segurança, os mais de 6200 alunos para o retorno presencial.

Esse retorno foi pensado e preparado com muito carinho com o intuito de amenizar os impactos educacionais causados pela pandemia de COVID-19, além de ressaltar o compromisso com a educação pública gratuita e de qualidade, não deixando de lado a precaução com a saúde dos estudantes e profissionais da educação.

Diariamente, profissionais estarão a postos para higienizarem as mãos dos estudantes e aferirem suas temperaturas, cuidando ao máximo e com todo carinho de cada estudante.

Confira algumas fotos deste primeiro dia de aula:

O município tem mais de 6200 alunos matriculados / Foto: Secom