quarta-feira, 3 de julho de 2024

Posto de Saúde Limeira realiza atendimento na Associação de Moradores da Vila Nossa Senhora Aparecida nesta quarta

16/02/2022 09h52 – Por: Secom

Com o objetivo de oferecer atendimento acessível e facilitado aos moradores da vila Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Posto de Saúde da Vila Limeira estão realizando nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, exames, medicamentos e vacinas na Associação de Moradores da região.

Reivindicada pelos moradores e pela vereadora Lígia Borges, aprovada imediatamente pelo Prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira junto a Secretaria Municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, a ação, que já havia passado por um teste piloto no mês de dezembro de 2021, é a primeira deste ano.

Segundo Dirlene, o Posto de Saúde da Vila Limeira também é responsável por atender a vila Nossa Senhora Aparecida e uma parte da Santo Antônio, porém devido a vulnerabilidade da população e a distância até a unidade de saúde, se tornou necessário oferecer este olhar diferenciado pelos moradores.

“Temos planos de construir um Posto de Saúde que atenda ambas as vilas, porém ainda há muito o que resolver, além de definir se o público comporta uma unidade e pedir autorização ao Ministério, por isso, antes de obtermos essa certeza, precisamos de uma resposta imediata a população”, afirmou.

De acordo com o cronograma, os atendimentos serão realizados, além desta quarta, nos dias 16 de março, 20 de abril, 18 de maio, 15 de junho, 20 de julho, 17 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro, 16 de novembro e 14 de dezembro, podendo haver alterações.

Os atendimentos oferecidos serão atendimento de dentina, vacinação e farmácia durante a manhã e atendimento médico, enfermagem e farmácia durante a tarde, de forma que o Posto de Saúde da Vila Limeira não fique desassistido.