17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Sexta-feira será dia de inauguração e lançamentos de obras em Amambai

Serão lançadas as obras 230, 231, 232, 233, 234, 235, 236, 237, 238 e 239 e inaugurada a drenagem e asfalto na vila Cristina, que é a obra 226.

16/02/2022 13h46 – Por: Secom

A próxima sexta-feira, dia 18, será um dia muito importante para Amambai. Serão lançadas 10 novas obras e inaugurada a obra de número 226 da atual administração.

Serão lançadas as obras 230, 231, 232, 233, 234, 235, 236, 237, 238 e 239, que vão garantir mais qualidade de vida aos amambaienses e mais conforto e segurança aos estudantes da rede municipal de Amambai.

As obras 230 e 231 da atual administração, são 2 pontes de concreto sobre o do Rio Desbarrancado, na região da Aldeia Amambai. Ambas são frutos de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (FUNDERSUL) e uma delas, com o intuito de garantir mais segurança para os pedestres, contará com uma passarela.

Também será anunciada na sexta-feira a construção de uma quadra coberta na escola municipal Ypyendy, localizada uma das regiões que tem apresentado crescimento significativo dentro da Aldeia Amambai, que é a região Sul. Esta é a obra 232 da gestão de Dr. Bandeira e vai beneficiar centenas de alunos, sendo uma conquista alcançada por meio de recursos próprios do município de Amambai, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As obras 233, 234, 235, 236, 237 e 238 consistem na readequação das instalações elétricas para climatização nas unidades escolares Déborah Almeida Barros Quinzani, Mbo Eroy Guarani Kaiowá, Mitã Rory, Nosso Lar, Nosso Mundo e na Biblioteca Municipal Antônio Carlos Ferreira de Brito, respectivamente. Já a obra 239 é a ampliação com reforço estrutural do muro do CEI Nosso Mundo; nela, assim como na obra 238, serão investidos recursos próprios do município e as demais serão realizadas com recursos advindos do FUNDEB.

E para finalizar o dia de inaugurações e lançamentos com chave de ouro, acontece a inauguração da obra 226, que consiste na drenagem e asfalto na vila Cristina, entre as ruas Sebastião Espíndola e Boaventura Neto. Trata-se de uma obra realizada com recursos próprios do município de Amambai obtidos por meio do IPTU e graças a uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Vander Loubet.

Esses eventos acontecem a partir das 16h30 e toda população está convidada a participar e celebrar conosco!

Asfalto da vila Cristina será inaugurado nessa sexta-feira, dia 18 / Foto: Divulgação