sábado, 6 de julho de 2024

Instituto Eduardo Dutra Lescano e SEDESC abrem inscrições para aulas gratuitas de teatro e canto em Amambai

09/03/2022 10h11 – Por: Secom

Devido a distribuição de recursos realizada em 2020 por meio da Lei Aldir Blanc, a qual auxilia financeiramente o setor cultural em razão da pandemia da COVID-19, instituições culturais e artistas contemplados oferecerão durante este ano diversas oficinas de forma gratuita para toda a população do município.

A primeira delas, em parceria com a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), será o Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL), que nesta quinta-feira, 10 de março, estará recebendo inscrições para aulas de teatro e canto.

Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes que possuam entre 5 e 15 anos poderão realizar a matricula gratuitamente, das 18h às 19h30, na sede da entidade, localizada na rua Alcindo Franco Machado, nº 3107. As aulas serão ministradas no período noturno pelos professores Roberto Bandeira e Alessandra Tavares.

O Instituto Eduardo Dutra Lescano tem a finalidade de oferecer apoio emocional, espiritual e cultural a mães e familiares enlutados, promovendo acolhimento e lazer a crianças, jovens e adolescentes por meio de cursos, oficinas, atividades e ações de utilidade pública para a sociedade amambaiense.

A entrega da contrapartida para o município do valor arrecada já havia sido iniciada no ano de 2021 com a entrega de um livro e de uma obra de argila ao prefeito Dr. Bandeira. No total, 79 artistas foram contemplados diretamente pelo edital nas áreas de artesanato, teatro, música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança e culinária regional. Além dos prêmios individuais, nove entidades e grupos culturais do município também foram beneficiados.