domingo, 7 de julho de 2024

Equipe da CPPM e vereadora Cida Farias participam de encontro do MS Fronteiras em Campo Grande e recebem bens para o município

17/03/2022 07h36 – Por: Bruna Corrêa/Secom

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realizou o Encontro MS Fronteiras, para entrega de bens adquiridos por emenda parlamentar da deputada federal Bia Cavassa, contemplando os municípios de Amambai, Aral Moreira, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Ladário, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã e Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

O convênio “Fortalecendo a rede de atenção e proteção à mulher fronteiriça”, no valor total de R$ 439.823,00, sendo de R$ 400.000,00 de emenda parlamentar da deputada federal Bia Cavassa (PSDB), tem como finalidade a reestruturação dos Organismos de Políticas para Mulheres nos 18 municípios que integram o projeto MS Fronteiras e em órgãos da rede de atendimento à mulher em situação de violência dos municípios.

Cada município recebeu um kit composto por uma mesa, uma cadeira giratória, duas cadeiras fixas e um computador para uso exclusivo da Coordenadoria, com foco em estruturar um local adequado de trabalho para a coordenadora.

A ação aconteceu no dia 8 de março, data em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher, com a participação especial da gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) Priscila Júdice Lemes, da encarrega de serviços Carmen Lúcia Chaparro Rodrigues e da vereadora Cida Farias, representante do Parlamento Feminino da Fronteira, que buscou essa conquista para o órgão.

Durante o ato, Cida agradeceu a Coordenadoria Estadual, em nome de Luciana Azambuja e também a deputada Bia por terem trabalhado em conjunto para viabilizar esses equipamentos. “Por meio deles será possível oferecer um melhor atendimento às meninas e mulheres de 18 municípios”, afirmou.

Priscila relatou a importância do projeto MS Fronteiras destacando que os municípios de fronteira enfrentam mais problemas com relação à violência doméstica, do que os demais municípios, principalmente os de pequeno porte com uma grande população indígena, o qual é o caso de Amambai. “Com o MS Fronteiras é possível levantar os problemas dessa região e pontuá-los, para que recebam o enfoque necessário para chegar em uma solução, o que vem sendo executado com excelência pelo Governo do Estado, entre eles a falta de móveis e computadores para as coordenadorias”, concluiu.