quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai, Sindicato Rural e SENAR oferecem cursos de Corte e Costura e Artesanato em Crochê

Os cursos são gratuitos e vão acontecer na sede do Sindicato Rural de Amambai.

25/03/2022 08h47 – Por: Patrícia Dapper / Secom

É fato que para que uma mulher conquiste sua liberdade financeira, alcançando também sua autonomia e empoderamento, ela precisa de emprego e renda.

Pensando nisso e com o objetivo de oferecer às mulheres amambaienses capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Amambai por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) em parceria com o Sindicato Rural de Amambai (SRA) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), abre inscrições para cursos de Corte e Costura e de Artesanato em Crochê com barbante.

O curso de Corte e Costura acontece entre os dias 5 e 8 de abril, tem carga horária de 32 horas e 10 vagas disponíveis. Já o curso de Artesanato em Crochê tem data marcada para acontecer nos dias 12, 13, 14 e 15 de abril e conta também com 32 horas e 12 vagas.

De acordo com a gestora da CPPM, a advogada Priscila Judice Lemes, os cursos são destinados a mulheres acima de 16 anos que desejam aprender um novo ofício ou aprimorar um já existente com o objetivo de empreender. “Queremos auxiliar na autonomia financeira das mulheres que buscam uma renda extra ou ainda a manutenção de seu sustento”, frisou Priscila.

Para realizar sua inscrição, procure a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), localizada na rua Marechal Deodoro, nº 711, no centro de Amambai, no antigo PET.

Foto Ilustrativa