35 C
terça-feira, 30 de abril de 2024

Esta semana será repleta de atividades em alusão ao aniversário de 74 anos de Amambai

19/09/2022 11h21 – Por: Secom

Amambai está de aniversário e a Prefeitura Municipal convida cada um dos amambaienses para participarem das atividades festivas em alusão a esta data tão importante para município.

A programação inicia nesta terça-feira (20) com o lançamento do Programa de Qualificação Profissional do Município em parceria com o SENAI.

Na quinta-feira (22), a programação contempla o 2º Dia de Campo da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), que vai acontecer na Horta do Vanderlei. Logo mais à noite, no CTG, será a vez de nossos artistas da música, dança, teatro, artesanato e culinária darem um show na Virada Cultural Raul Tobias.

Também durante esta semana serão inaugurados os asfaltos das vilas Cristina, Limeira, Jardim Panorama, Mariana, Crepúsculo e Marechal Rondon, obras emblemáticas e que são verdadeiros presentes para o município.

Já entre os dias 23 e 25, integrantes do grupo Conheci Antônia Vera (CAV) promovem o 5º Encontro dos Filhos e Amigos de Amambai, evento que marca o reencontro de amambaienses que moram fora do município e que reúnem-se para relembrar bons momentos vividos na Cidade Crepúsculo. Este evento não conta com recursos da Prefeitura de Amambai, apenas integra a programação de aniversário para abrilhantá-la ainda mais.

A Feira das Flores, evento promovido pela Associação Violas de São Gonçalo e tradicional no município de Amambai contará com mais uma edição entre os dias 24 e 28 deste mês. Inúmeras espécies de plantas ornamentais e frutíferas serão expostas no Ginásio Municipal Flávio Derzi.

Dando continuidade à festa, no dia 25, acontece o Super Domingo. Um dia especial, com múltiplas atividades na praça Coronel Valêncio de Brum, entre elas apresentações teatrais, desafio de duplas em corrida de 100 metros, corrida e laçada de tourinho puxado em moto, cavalgada e competições, torneio de sinuca, torneio de videogame, exposição e venda de veículos.

Da mesma forma, durante este domingo, a Associação dos Ciclistas Amambaienses (ACA) promove o Grande Prêmio Municipal e Torneio Interestadual de Mountain Bike (MTB).

No dia 26, a Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Amambaienses à personalidades do município.

A programação festiva continua na terça-feira, dia 27, com shows de André Santinni, Renato Reis e Renan; Wilson e Cristiano e com a dupla sertaneja que acumula milhares de fãs por todo o Brasil, João Bosco e Vinicius.

E, para fechar o mês de setembro com chave de ouro, no dia 28, aniversário de Amambai, haverá o tradicional bolo, seguido dos shows de Hermanos Irmãos, do ídolo sul-mato-grossense Almir Sater e da dupla de renome nacional, Henrique e Diego.

Todos os shows acontecerão no entorno da Praça Coronel Valêncio de Brum e terão entrada gratuita, sendo toda a população de Amambai, nossa convidada mais que especial.

Foto: Secom