quarta-feira, 3 de julho de 2024

Durante evento de 30 anos da UEMS, coral Mitã Rory rouba a cena e emociona presentes

Representando Amambai, o coral Mitã Rory ou Criança Feliz em português esteve na cidade de Dourados na manhã desta segunda-feira, 27 de março, para se apresentar durante a programação do aniversário de 30 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Cantando a música Seriema do Mato Grosso (composta por Mário Zan e Ñho Pai) e o hino estadual de Mato Grosso do Sul em Guarani, os 80 estudantes que compõem o coral arrancaram lágrimas e foram ovacionados em pé pelo público presente.

Coral Mitã Rory conhecendo o Reitor da Universidade Laércio / Foto: Patrícia Dapper/SECOM

Sebastiana Silva Souza, diretora da Escola Municipal Mitã Rory e regente do Coral, disse durante a transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Amambai que é motivo de muita felicidade poder estar presente neste evento. “Me sinto muito feliz por estar aqui presente, por poder proporcionar essa visita as crianças que puderam conhecer um pouco mais sobre a faculdade e tenho a certeza que muitos deles estudarão aqui”, afirmou.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram o Governador do Estado Eduardo Riedel, seu vice Barbosinha, o Deputado Federal Geraldo Resende e os Deputados Estaduais Renato Câmara, Lia Nogueira e o João Mato Grosso, além do Reitor da universidade Laércio Alves de Carvalho que agradeceu a presença de todos.

Dr. Bandeira com o Governador do MS Eduardo Riedel / Foto: Patrícia Dapper/SECOM

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira acompanhou o coral e seus responsáveis junto a presidente da Câmara Municipal Lígia Borges e os vereadores Odil Puques, Gustavo Simões, Paulo Sérgio, Valter Brito, Cida Farias, Rosa Linda Rodigues, Jayson de Souza, Janete Córdoba, Anilson Rodrigues e Geverson Vicentim.

Segundo Dr. Bandeira, ele fez questão de junto a Câmara de Vereadores, prestigiar esta programação de 30 anos da universidade que também faz parte do nosso município. “É uma satisfação poder estar aqui e trazer conosco o Coral da Mitã Rory para abrilhantar com emoção este evento, é uma manhã importante com a presença do nosso Governador e todos poderão conhecer nossas crianças”, concluiu.

O evento aconteceu no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul reunindo outras diversas atividades para todos os estudantes e profissionais que atuam na faculdade e contou com grande público.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Patrícia Dapper, José Aguiar e Bruno Maciel/SECOM