17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

Escolas de Amambai promovem ação pela cultura da paz

Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, as escolas da rede municipal de ensino de Amambai promoveram uma ação especial com o objetivo de estimular a cultura da paz entre os alunos, professores e funcionários.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Zita Centenaro, a iniciativa tem como objetivo estimular a compaixão, amor e gratidão dentro e fora das escolas. Em cada escola foi realizada uma ação diferente, entre elas, os alunos levaram lembrancinhas, com uma flor, um bombom, um cartão e distribuíram abraços entre os professores, colegas, coordenação, direção e todos os colaboradores.

A Secretária Municipal de Educação enfatiza ainda que a cultura da paz é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. “Por meio de pequenos gestos de compaixão e gratidão, os alunos aprendem a respeitar as diferenças, a se colocar no lugar do outro e a construir relações mais harmoniosas e pacíficas.”

Além disso, foram realizadas atividades em sala de aula para estimular a reflexão sobre a importância da paz e da tolerância. Os alunos foram incentivados a compartilhar uma frase pelo que são gratos dentro do ambiente escolar, enfatizando a importância do trabalho em equipe, do respeito e da solidariedade.

A iniciativa pode ser replicada em outras escolas e comunidades. Os profissionais de educação pedem que a população ajude a propagar a cultura da paz em diversos ambientes.

Confira algumas fotos enviadas pelas escolas de Amambai das atividades realizadas no dia 20 de abril:

Fotos: Divulgação escolas

Fonte: Raquel Fernandes/Secom