terça-feira, 30 de abril de 2024

Saúde promove “Dia D” de vacinação contra a Influenza e COVID neste sábado

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 20 de maio, um Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza e COVID-19 com ações de imunização em todas as unidades básicas de saúde do município, com exceção do Posto Central.

Desde a segunda-feira, 15, a vacina está liberada para toda a população com mais de seis meses de idade e não só para grupos prioritários como anteriormente, decisão tomada considerando o crescimento dos registros dos casos de gripe e de doenças de transmissão respiratória desde janeiro.

A SMS ressalta que a ação é uma oportunidade de aumentar a proteção de toda a população que é mais suscetível ao vírus da gripe, além de outras doenças, já que também estará sendo realizada a atualização das Cadernetas de Vacinação.

Para se vacinar é preciso apresentar apenas um documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) em sua unidade de saúde no período que consiste das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

Na mesma data também será aplicado o imunizante contra a COVID-19 infantil, adulto e o reforço bivalente. Confira abaixo se você faz parte do público-alvo.