quarta-feira, 3 de julho de 2024

Inscrições de artistas e espaços culturais para aplicação da Lei Paulo Gustavo vão até 5 de julho

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEDESC), está com inscrições abertas para artistas, agentes culturais e espaços culturais que tenham interesse em participar da aplicação da Lei Paulo Gustavo.

O início do trabalho de captação do recurso emergencial aconteceu no dia 2 de fevereiro deste ano com a realização da Conferência Popular dos Setores da Cadeia Produtiva da Cultura do Município.

Com o debate entre artistas, agentes culturais e responsáveis por instituições culturais e gestão pública, foi elaborado e enviado para o Ministério da Cultura o Plano de Ação que foi autorizado e o recurso no valor total de R$ 373.296,45 já está em fase de liberação.

Todos aqueles que desenvolvem atividades vinculadas com a cultura em Amambai poderão se cadastrar até o dia 5 de julho para ter direito a participar dos editais que irão desenvolver projetos de economia criativa e geração de renda.

Dentre as áreas culturais que poderão ser beneficiadas estão música, dança, teatro, artes visuais, artes plásticas, artesanato, fotografia, literatura, audiovisual, estrutura, gastronomia, entre outros.

No preenchimento da inscrição, indique sua atividade cultural, bem como dê suas sugestões, as quais serão essenciais para que a gestão municipal possa contemplar as mais diferentes manifestações disponíveis no município.

O preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) e deve ser feito por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

Artistas e Agentes Culturais

Espaços Culturais