Entre os dias 22 e 28 de julho, o Estádio Municipal Ernesto Landolfi será palco da maior competição de futebol de base da história de Amambai: a Copa Fronteira 2023, reunindo diversos talentos em disputas eletrizantes.
Organizada pela equipe Casarão, em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), o evento contará com a presença de olheiros de grandes times das séries A e B, como: Flamengo, Fluminense, Santos, Corinthians, Internacional, Cuiabá, Athletico Paranaense e Brasilis Futebol Clube.
É estimada a presença de 800 atletas, reunindo equipes de escolinhas desportivas de Amambai, da região e de vários municípios de Mato Grosso do Sul, além de times de fora do Estado e até de outros países como Paraguai, Peru, Argentina e Bolívia.
Segundo informações do secretário responsável pela pasta, Ronaldo Mayr, através da competição será possível oportunizar que especialistas avaliem atletas em busca de talentos para uma carreira no esporte. “A presença de vários olheiros já foi confirmada pela organização, oferecemos todo nosso apoio para que novos talentos sejam revelados”, afirmou.
O vereador Odil Puques, que faz parte da organização da programação, relatou que o evento esportivo é sem precedentes para a história do município e que irá movimentar em larga escala o comércio, contribuindo para a economia do município. “Os atletas ficarão alojados nas escolas e terão alimentação por conta da organização, mas os pais, acompanhantes e membros das equipes técnicas irão se hospedar em hotéis e se alimentarão em restaurantes e lanchonetes da cidade”, disse ele.
Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, prefeito de Amambai, agradeceu a equipe Casarão por escolher o município para realizar a Copa e incentivou os atletas do município a participar, convidado toda a população para acompanhar os jogos no Estádio. “É motivo de orgulho para nós receber uma competição desta dimensão em nosso município que oferece tantas oportunidades no esporte e também o giro no comércio local que gera emprego e renda para a população, que sejam todos bem-vindos”, concluiu.
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM