terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura e Sebrae inauguram sala do empreendedor rural em Amambai

Nesta quinta-feira, dia 16, a Prefeitura de Amambai, em parceria com Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, inaugurou a Sala do Empreendedor Rural. Esse novo espaço foi criado para oferecer suporte aos microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos produtores rurais da região.

Localizada na Secretaria Municipal de Agricultura, a Sala do Empreendedor Rural atenderá o público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O objetivo é facilitar a regularização de empresas e fornecer serviços como formalização de negócios, emissão de notas de serviço e capacitações para novos negócios.

A inauguração contou com a presença da gerente regional do Sebrae, Vanessa Reis, do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e do secretário municipal de agricultura, Josué Carlos de Barros, da responsável pela sala em Amambai, Shellen Capó, vereadores, produtores rurais e público em geral.

O Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, destacou a importância da iniciativa: “Essa sala visa dar suporte e alavancar principalmente a agricultura familiar no nosso município. Vocês, produtores rurais, terão aqui dentro da Secretaria de Agricultura mais essa ferramenta importante para alavancar os negócios e colocar cada dia mais Amambai num ciclo de expansão e desenvolvimento, que é o objetivo da nossa gestão.”

Vanessa Reis, gerente regional do Sebrae, enfatizou que a nova sala visa melhorar a gestão e comercialização dos produtos da agricultura familiar, com orientação disponível para pequenos produtores rurais. “Já temos a sala urbana voltada para os empreendedores da área urbana, mas agora, com a sala do empreendedor rural, buscamos melhorar a gestão, comercialização e ampliar os produtos da agricultura familiar. A nossa atendente Schellen estará disponível para conduzir toda a orientação aos pequenos produtores rurais. Esta é mais uma entrega positiva para o município, agregando ainda mais resultados ao programa Cidade Empreendedora.”

A inauguração da Sala do Empreendedor Rural reflete a contínua colaboração entre a Prefeitura de Amambai e o Sebrae, visando proporcionar oportunidades de desenvolvimento e crescimento econômico para os pequenos empreendedores e produtores rurais do município.