terça-feira, 2 de julho de 2024

Formatura do IFMS em Amambai marca a conquista de 32 novos técnicos em Administração

Na noite desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Vereadores de Amambai foi palco da cerimônia de formatura de 32 novos técnicos em Administração pelo Curso Técnico Subsequente EAD do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A solenidade marcou um ano de estudos intensos na modalidade semipresencial, um marco importante para os formandos e para o desenvolvimento educacional do município.

A mesa de honra da cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, representando o prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira; a secretária municipal de educação, Zita Centenaro; o secretário de desenvolvimento econômico, Roberto Rachtiune; a reitora do IFMS, Elaine Cassiano; o pró-reitor de desenvolvimento institucional do IFMS, Fernando Silveira Alves; o diretor de ensino, pesquisa e extensão do campus de Ponta Porã, professor Antonio Luiz Vieira; o diretor de administração do campus Ponta Porã, José dos Santos Ferreira; a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Cida Farias, representando a Câmara; o presidente do Conselho Regional de Administração do MS, Marcelo Gomes Soares; e o coordenador do ensino à distância do IFMS, Guilherme Cunha.

Reconhecimento e gratidão
Em seu discurso, a reitora do IFMS, Elaine Cassiano, agradeceu o apoio fundamental do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e da Câmara de Vereadores na viabilização do curso e na construção do futuro campus da instituição no município. “Esta noite é muito especial, não apenas para o campus de Ponta Porã, mas também para o futuro campus de Amambai”, ressaltou a reitora.

O vice-prefeito Rodrigo Selhorst, em nome do prefeito Dr. Bandeira, parabenizou os formandos pela conquista e destacou a importância da educação para o desenvolvimento individual e coletivo. “Vocês são o futuro de Amambai e do nosso Estado”, afirmou Selhorst. “Tenho certeza de que farão a diferença na sociedade com a bagagem de conhecimento e valores que adquiriram no IFMS.”

Um novo capítulo para Amambai
A solenidade de formatura também foi marcada pelo anúncio da iminente instalação do campus provisório do IFMS em Amambai. A medida visa atender à crescente demanda por ensino superior na região e preparar o terreno para a construção da sede definitiva da instituição.

“A chegada do IFMS em Amambai é um sonho que se torna realidade”, comemorou a secretária municipal de educação, Zita Centenaro. “Isso significa mais oportunidades de educação de qualidade para os nossos jovens e um grande impulso para o desenvolvimento do nosso município.”

Curso Técnico Subsequente EAD em Administração
O Curso Técnico Subsequente EAD em Administração do IFMS tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuar em diversas áreas da administração pública e privada, com ênfase em gestão, planejamento, organização, controle e liderança. O curso possui duração de um ano e é realizado na modalidade semipresencial, com aulas online e presenciais.

A solenidade de formatura dos 32 novos técnicos em Administração pelo IFMS em Amambai foi um momento de grande alegria e celebração. Os formandos iniciam um novo capítulo em suas vidas profissionais, munidos de conhecimento, habilidades e valores que os preparam para os desafios do mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO A MAIS FOTOS DOS FORMANDOS