terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai realiza programação Maio Amarelo; encerramento acontece nesta quarta-feira (29)

Com o tema “Paz no trânsito começa por você. Sua atitude salva vidas!”, a Prefeitura de Amambai, em conjunto com a Secretaria Municipal da Cidade e o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DETRAT), realiza a programação do Maio Amarelo. Esta iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado, por meio do Detran/MS, e tem promovido diversas atividades ao longo do mês para conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Durante o mês, várias ações educativas foram realizadas, incluindo palestras em diversas escolas da região, como a Escola Felipe de Brum, Escola Estadual Vespasiano Martins, Colégio CELQ, Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa e Escola Municipal Mitã Rory(Aldeia Amambai). Além disso, houve atividades de panfletagem na Coamo Agroindustrial durante o horário de almoço e nas conveniências, e uma blitz educativa no cruzamento da Rua da República com a Rua Rio Branco, próximo ao supermercado Mega.

O agente do DETRAN MS, Jose Carlos Torraca, destacou a importância dessas ações nas escolas, enfatizando que a maior faixa etária de mortes no trânsito no Brasil está entre 15 e 29 anos. “Essa é a população ativa e futura profissional, que muitas vezes se perde na vida por um ato de irresponsabilidade ou falta de cuidado. Nossa meta é conscientizar os jovens para que adotem comportamentos seguros e responsáveis, e assim, alcançar a paz no trânsito”, afirmou Torraca.

Para marcar o encerramento desta campanha de conscientização, a Prefeitura de Amambai convida toda a população para participar do evento que será realizado nesta quarta-feira, dia 29, às 13h30, na Praça Coronel Valêncio de Brum. Venha fazer parte desta iniciativa e contribuir para um trânsito mais seguro e responsável.