sábado, 29 de junho de 2024

Prefeito Bandeira anuncia construção da tão sonhada creche na Aldeia Amambai

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira anunciou neste sábado, 29 de junho, que em breve a Aldeia Amambai contará com um Centro de Educação Infantil para melhorar a qualidade de ensino das crianças Guarani Kaiowá.

O projeto, pensado há três anos em parceria com a então Deputada Federal Rose Modesto e com os legisladores da Câmara Municipal de Vereadores, está finalmente sendo viabilizado e atenderá 376 crianças.

Segundo Dr. Bandeira, o contrato já foi assinado e a previsão é que a obra comece ainda este ano, tão logo sejam liberados os recursos. A planilha orçamentária já foi encaminha para análise da Caixa Econômica Federal e assim que aprovada terá início o processo licitatório.

“Esse sempre foi um sonho da minha gestão e finalmente está se tornando realidade, agradeço imensamente a todos os agentes políticos que fazem parte desta conquista inclusive às lideranças da Aldeia, esse é mais um avanço para as nossas comunidades indígenas”, concluiu.