terça-feira, 15 de outubro de 2024

Carreta do Hospital de Amor oferece exames gratuitos em Amambai até esta sexta (18)

Desde esta segunda-feira, 14 de outubro, a Carreta do Hospital de Amor está em Amambai, ao lado da Cooperativa Sicredi, oferecendo atendimento médico especializado e gratuito para as mulheres da cidade e região. A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, promovida pela Prefeitura de Amambai, por meio da secretaria municipal de Saúde.

A equipe do Hospital de Amor destacou que a unidade móvel está equipada com aparelhos de última geração, garantindo a qualidade e precisão nos exames de mamografia e papanicolau. Além disso, todas as mulheres que apresentarem alterações nos exames serão encaminhadas e orientadas sobre os próximos passos. É uma excelente oportunidade para cuidar da saúde e prevenir o câncer, ainda mais neste mês de conscientização.

Os atendimentos começaram no dia 14 e vão até sexta-feira, 18 de outubro, com encerramento às 11h. A mamografia está disponível para mulheres entre 40 e 69 anos, e o papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos. Para participar, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A Prefeitura de Amambai e a Secretaria de Saúde reforçam a importância da prevenção e convidam todas as mulheres a aproveitarem essa chance de fazer exames essenciais, que podem salvar vidas.

Fonte: Secom