domingo, 19 de maio de 2024

Controle de Vetores intensifica ações em setores do município para o Combate ao Aedes Aegypti

O Comitê de Combate ao Mosquito da Dengue, através do Controle de Vetores e em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Comissão Municipal de Apoio as Associações de Moradores do Município de Amambai (COMAAMA) deu início nesta terça-feira, 19 de novembro, as ações emergenciais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

As vilas Cassiano Marcelo, Doriane, Previsul, Monte Cristo e Pimentel, que formam o setor número 2 do município foram as primeiras a passar pela varredura dos 16 agentes de endemias. No total, foram visitados 1.309 imóveis, cerca de 93% da vila.

Durante a ação, foram retiradas 11 pick-ups cheias de materiais inservíveis e foram realizados 56 tratamentos com larvicida, totalizando 16 focos de mosquitos encontrados e eliminados.

As outras 98 casas que não foram visitadas devido a terem sido encontradas fechadas serão vistoriadas fora do horário de expediente, de forma que todo o setor passe pelo trabalho, para que nenhum mosquito sobreviva e infeste a região novamente.

Os trabalhos intensificados pelo Controle de Vetores seguem pelo resto da semana, até que todos os setores do município tenham sido atendidos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanete, é preciso que os moradores recebam os agentes e colaborem com a ação para mantermos nossa cidade livre do mosquito. “Se a população não se conscientizar, a situação ficará ainda mais preocupante do que já é”, disse.