sábado, 18 de maio de 2024

Famílias em situação de moradia precária serão transferidas para novas residências nesta segunda

A Prefeitura de Amambai realiza nesta segunda-feira, 29 de junho, a inauguração e entrega de nove unidades habitacionais no Residencial Pôr do Sol. As casas fazem parte do Projeto de Substituição de Moradias Precárias, que tem como fonte de recursos o Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e recursos próprios/IPTU.

As famílias que fazem parte do projeto foram retiradas de habitações precárias do município em que viviam e transferidas para novas residências cedidas temporariamente, onde podem receber a qualidade de vida que merecem. Os beneficiados continuarão no cadastro geral concorrendo a outros projetos, sendo que as casas não são de transferência final e assim, evitando vendas.

A definição dos atendidos foi realizada, segundo o secretário de Cidade, Alencar Antunes, através de avaliação social e caracterização de necessidade. Para a construção, o Governo Estadual entra com o recurso para adquirir os materiais de construção, enquanto a Prefeitura oferece uma contrapartida e a mão de obra.

Barraquinhos da vila Cristina

Os moradores da vila Cristina que serão retirados, ocupavam o local de modo irregular e impróprio e, por isso, logo após a transferência de moradia, as habitações precárias serão derrubadas de forma que outras pessoas não invadam e se apossem da região, para que não sejam realizadas novas construções ilegais.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai e não contará com a presença de público, seguindo as regras sanitárias estipuladas para o enfrentamento a COVID-19.