quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai, Câmara e AGEHAB realizaram seleção para Projeto Habitacional Sonho Meu

29/11/2021 18h00 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal da Cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e com o Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) realizou na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro, a seleção do Projeto Habitacional Sonho Meu.

Segundo Josiane da Cunha Ramalho, Chefe de Divisão de Demandas Habitacionais da AGEHAB, que esteve presente para realizar o processo, os nomes selecionados foram definidos com os seguintes critérios: residência no município, não possuir um imóvel e renda de até um salário e meio. Logo após, foi realizada uma pontuação seguindo como base o Decreto Municipal n° 623/2021, com as diretrizes: mulher chefe de família, idade, tempo de moradia no município, número de filhos menores de idade, presença de idoso em coabitação e pessoa com doença crônica incapacitante. Houve ainda uma cota de 10% e 20% para idosos e deficientes físicos, respectivamente.

De acordo com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, cada residência terá o custo aproximado de R$ 71.268,83, um recurso que será utilizado pelo executivo após arrecadação própria do município e devolução do duodécimo da Câmara Municipal. “Este projeto é um sonho meu e um sonho de Amambai, ao qual tive a sorte de receber grandes apoios, não só do presidente atual e da futura presidente do Legislativo, mas também de deputados e do governo estadual, um projeto único no Estado que fará a diferença para muitas famílias”, disse o Chefe do Executivo.

O presidente da Casa de Leis, Valter Brito, agradeceu a todos os vereadores por reduzirem seus gastos de direito para junto ao executivo investirem neste projeto, que fará a diferença na vida da população. “Estamos juntos reunindo esse montante de dinheiro para uma boa causa e cabe a nós fiscalizarmos para que seu uso seja bem efetivado”, afirmou o vereador.

Fernando Delgado, assessor técnico do Projeto Sonho Meu, agradeceu a presença de todos os munícipes que estiveram presentes no ato e falou sobre a futura verificação que será realizada dentro da lista de selecionados. “Este é só o início desta seleção, as informações e documentos serão analisados com todo cuidado pela Secretaria. Só posso parabenizar o Dr. Bandeira e a Câmara por esse projeto e principalmente, agradecer por me convidarem para fazer parte dele”, disse o Engenheiro.

Estiveram presentes prestigiando a programação o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, os vereadores Gustavo Baiano, Paulo Sérgio, Lígia Borges, Cida Farias, Rosa da Saúde, Roberto Sangue Bom, Odil Puques e Janete Córdoba, o secretário da Cidade, David Nicoline acompanhado de sua equipe Josiane Brandão, Viviane Satirito e Carlinhos, além do promotor de justiça Thiago Barbosa que fiscalizou toda a ação.

Confira abaixo a lista dos 50 selecionados e os 200 suplentes definidos: