32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Juntos Salvamos Vidas” é tema da campanha Maio Amarelo em Amambai

- Publicidade -

Maio Amarelo é uma campanha realizada anualmente em todo o território nacional com o objetivo de promover conscientização para um trânsito mais seguro.

06/05/2022 07h50 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Acidentes de trânsito continuam sendo causa de mortes em todo Brasil. Em Amambai, não é diferente. De acordo com relatório elaborado pelo Departamento de Trânsito de Amambai (DETRAT) com base em dados repassados pela Polícia Militar, ao menos 1 amambaiense perdeu sua vida no entre janeiro e outubro de 2021, em razão de um acidente de trânsito.

E é pensando nisso e com o intuito de promover reflexões que gerem um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que o DETRAT realiza a campanha Maio Amarelo.

Ao longo de todo o mês de maio, serão realizadas atividades com foco na conscientização. O início da campanha, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, contou com a distribuição de tulipas amarelas em repartições públicas, contou também com a realização de um canteiro de tulipas no canteiro central em forma de um laço que simboliza o laço da campanha nacional.

“Nosso objetivo é conscientizar a população a respeito da responsabilidade no trânsito, não só não nosso município mas por onde passarem”, ponderou a coordenadora de Educação para o Trânsito no município, Neiva Mello, representando o superintendente do DETRAT, Gile Hessi.

Outras atividades vão ser realizadas durante todo o mês de maio e a campanha culminará em uma pedalada no dia 24 de maio.

O laço amarelo é o símbolo da campanha / Foto: Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -