30 C
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia de Campo levou conhecimento a estudantes e agricultores familiares de Amambai

Evento foi promovido pela Prefeitura de Amambai por meio da SEAGRI e fez parte da programação de aniversário do município.

26/09/2022 08h51 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou o 2º Dia de Campo.

O evento fez parte da programação de aniversário de 74 anos de Amambai e reuniu estudantes e agricultores familiares para troca de experiências, aulas práticas e teóricas sobre diversos temas relacionados à agricultura e à pecuária.

Durante a manhã, os participantes tiveram palestras sobre Hortifrúti e oleicultura com o técnico agrícola Elias Xavier, Manejo de gado leiteiro com o veterinário Cassiano Dutra Cardoso e sobre Controle biológico em hortaliças com o engenheiro agrônomo Carlos Reinier.

Já durante o período da tarde, as palestras foram sobre Piscicultura com os técnicos Usiel Alves Dias e Antônio Reis, sobre Comercialização com o analista técnico Emerson Medeiros e sobre Criação de aves de postura e manejo nutricional para animais de produção com o médico veterinário Rafael Martins. A psicóloga da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Camila Barbosa dos Santos Reschke, também palestrou para os alunos.

As atividades práticas da ação foram realizadas na Chácara Ideal, localizada no final do loteamento Jardim dos Ipês, na Estrada Boiadeira.

Durante o cerimonial de abertura, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira falou da importância de ações como esta no fomento da agricultura e pecuária no município. “Levar conhecimento a alunos e agricultores é fomentar a prática da agricultura”, comentou Dr. Bandeira.

A vereadora de Amambai, Cida Farias representou o presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Valter Brito, e, durante sua fala, parabenizou os trabalhos da SEAGRI. “Admiro o trabalho que a SEAGRI está realizando em nosso município, levando conhecimento, principalmente aos nossos estudantes, que a partir deste evento, saíram com uma bagagem enorme de experiência, que com certeza, vai agregar muito na vida deles”, salientou a vereadora.

Sérgio Ribeiro, secretário de Agricultura e Pecuária agradeceu à sua equipe assim como todos os palestrantes e voluntários que tornaram o evento possível.

Veja como foi: