sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia de Campo será uma das ações da programação de aniversário do município que acontece nesta semana

Nesta edição, a programação conta com a parceria do SEBRAE, da ACIA, da Sanesul, da Cresol, do SICOOB e da Cooperativa C-Vale.

21/09/2022 16h31 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), realiza nesta quinta-feira, 22 de setembro, nos períodos matutino e vespertino, a segunda edição do Dia de Campo, com aulas práticas e teóricas.

Nesta edição, que terá início às 8 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), a programação conta com a parceria do SEBRAE, da Sanesul, da Cresol, do SICOOB e da Cooperativa C-Vale.

Durante a manhã, os participantes terão palestras sobre Hortifrúti e oleicultura com o técnico agrícola Elias Xavier, Manejo de gado leiteiro com o veterinário Cassiano Dutra Cardoso e sobre Controle biológico em hortaliças com o engenheiro agrônomo Carlos Reinier.

Já durante o período da tarde, as palestras serão sobre Piscicultura com os técnicos Usiel Alves Dias e Antônio Reis, sobre Comercialização com o analista técnico Emerson Medeiros e sobre Criação de aves de postura e manejo nutricional para animais de produção com o médico veterinário Rafael Martins.

As atividades práticas da ação serão realizadas na Chácara Ideal, localizada no final do loteamento Jardim dos Ipês, na Estrada Boiadeiro.