23 C
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito de Amambai prestigiou entrega de Título de Cidadão Amambaiense feita pela Câmara de Vereadores

Sessão extraordinária para as homenagens foi realizada na noite dessa segunda-feira (26), no plenário Lourino Jesus de Albuquerque.

27/09/2022 15h33 – Por: Patrícia Dapper / Secom – Fotos: Kadyma Freitas

13 personalidades que não nasceram em Amambai, mas que escolheram a cidade para constituir sua família e realizarem seus sonhos e objetivos, receberam na noite dessa segunda-feira (26), o Título de Cidadão Amambaiense.

O evento fez parte da programação de aniversário dos 74 anos de emancipação político-administrativa de Amambai que está sendo realizada desde o início do mês e culmina nesta quarta-feira (28).

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e também pelo vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, assim como por familiares e amigos dos homenageados.

Dr. Bandeira frisou que os títulos concedidos fazem justiça à história de trabalho de cada uma das personalidades e que o trabalho prestado por eles, são dignos também do título de patriota.

“Essas pessoas são exemplos do que é ser patriota, porque ser patriota, vai além de hastear a bandeira e cantar o hino nacional, ser patriota é ser uma pessoa que se esforça para ser útil para a sua pátria, agindo em defesa do interesse coletivo”, comentou o prefeito. E concluiu: “Parabéns a todos os neo-amambaienses que hoje, tornam-se filhos de Amambai, assim como eu”.

Caracterizando a noite como nostálgica em virtude de tantas histórias de superação e trabalho vivenciadas pelos homenageados, o vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, parabenizou a Câmara de Vereadores por homenagear personalidades que lutaram para fortalecer o município de Amambai.

“Cada pessoa que está aqui sendo homenageada merece esse reconhecimento porque com seu trabalho, ajudou Amambai a se tornar a cidade forte que é hoje, nos enchendo de orgulho”, comentou Rodrigo.

Confira os homenageados da noite:

André Vicentin Ferreira – homenageado pela vereadora Lígia Borges
Arlete Elaine Poli – homenageada pela vereadora Rosa Linda
Carlos Antônio Garcete Ribeiro – homenageado pela vereadora Cida Farias
Enizete Soares Zorzan Velilha – homenageado pelo vereador Anílson Prego
Italiano Bonamigo – homenageado pelo vereador Odil Puques
Jorge Prochera – homenageado pelo vereador Roberto Sangue Bom
José Antônio Busato – homenageado pelo vereador Valter Brito
Norivalson da Silva Vieira – homenageado pelo vereador Joanir Martins
Paulo Augusto – homenageado pelo vereador Geverson Vicentin
Rafael Gollo Majzoub – homenageado pelo vereador Paulo Sérgio Locutor
Sandra Regina Bampi – homenageada pela vereadora Janete Córdoba