sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo do Estado entrega sementes para comunidades indígenas de Amambai na próxima segunda-feira

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas (PROACIN), realiza na próxima segunda-feira, 24 de outubro, a entrega de sementes para as comunidades indígenas do município.

Segundo a secretaria municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), serão distribuídos 119 sacos de sementes de feijão, 270 sacos de milho e 40 sacos de milho verde para a Aldeia Amambai, 10 sacos de feijão, 23 de milho e 10 de milho verde para a Jaguari e 23 sacos de feijão, 55 de milho e 15 de milho verde para a Aldeia Limão Verde.

“Os moradores das nossas comunidades são agricultores tradicionais e cultivam para a subsistência, com o PROACIN, Prefeitura e Governo trabalham juntos para auxiliar esses trabalhos, com o preparo do solo, entrega de calcário e agora de sementes”, afirmou o secretário responsável pela pasta, Sergio Ribeiro.

A programação, realizada em cooperação com a Prefeitura de Amambai, acontece no Barracão Social da Aldeia Amambai, com início às 10 horas e toda a população é convidada a participar.